O espetáculo é a interação com o público

Azevedo a todo vapor encerra-se com dança e confetes

TEXTO: Sabrina Idalêncio

A peça marcada para as 11 horas teve um pequeno atraso por problemas técnicos: não era possível instalar os equipamentos de áudio no palco da praça. Enquanto os devidos ajustes eram providenciados, o público já presente era brindado com improvisos de parte de alguns atores. Com tudo pronto para o início, as cores, os sons e os movimentos dos artistas transbordavam em cima das calçadas já rescendendo o calor do sol do meio dia. O público passou a acompanhar sentado, em pé, embaixo de sombras ou mesmo com sombrinhas, cada um da forma que melhor convinha.

Azevedo a todo vapor é um espetáculo que se desenvolve em esquetes na vida da personagem Azevedo. São conversas naturais que a personagem mantém com a família, temas cotidianos como armas, jogatina e bebidas alcoólicas são mostrados repletos de humor popular, sempre envolvendo a família. A marchinha poética sobre a Lua também teve algo. Sem intenção de alertar ou educar, a peça parece ter em seu propósito mostrar o cotidiano de uma família e como, unida, lida com os impasses e como conversam em casa.

Espetáculo de rua tem tom nostálgico e trata de temas como família, álcool e armas (FOTO: Ednéa Anastácio)

As marchas de carnaval entre as esquetes fazem a conexão direta com os espectadores e fica a nostalgia de quando a festa passava na calçada e a participação popular era óbvia. O pequeno burburinho do público e o barulho dos carros parecem fazer parte da peça e a interferência é quase nula.

O fim da peça é que mostra o seu diferencial: danças e confetes à parte, a interação com o público é total. Ali é que a participação popular dá o tom de festa e alegria ao fim do espetáculo.

Anúncios
Esse post foi publicado em ESPETÁCULOS. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s