Dos livros para a rua

Adaptado do texto de Arthur Azevedo, espetáculo superou problemas técnicos

TEXTO: Nayara Soethe

No dia 25 de agosto, os 14 atores do grupo de teatro Canto do Povo, de Joinville, entraram em cena na praça Nereu Ramos. Com minutos de atraso devido a problemas no som, o palco se tornou itinerante e se mudou do centro, inicialmente, para uma lateral da praça. Mas nada que espantasse o público que permaneceu debaixo do sol até o fim do espetáculo.

Azevedo a todo vapor apresenta quatro esquetes do livro Vapor, de Arthur Azevedo. Os atores se desdobram e chegam a interpretar vários personagens. O ator Norberto Deschamps vai de bêbado a pai de família medroso e poeta. As esquetes contam histórias do início do século passado, musicadas com marchinhas de carnaval, algumas delas adaptadas para a história encenada.

Esquetes exigem que os atores se revezem em diferentes papéis ao longo do espetáculo (FOTO: Ednéa Anastácio)

A peça também é muito interativa e os limites do palco não seguram os atores que o tempo todo passam entre a plateia. O público, por sua vez, ajuda com palmas nas músicas e se diverte. Ficam todos apreensivos quando um ator saca uma arminha de brinquedo, mira no rosto de vários e lança água sobre as pessoas, o que ajuda a refrescar ao sol de perto de meio dia.

Produzida para teatro de rua, Azevedo a todo vapor foi uma peça leve que estreou na CENA Nove. Com as caras pintadas e o figurino comprado com dinheiro do próprio bolso, o Canto do Povo mudou a rotina de quem passava pelo centro de Joinville.

Anúncios
Esse post foi publicado em ESPETÁCULOS. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s